Pesquisa personalizada Google

Arqueólogo Encontra o Túmulo de Herodes

Um arqueólogo israelense diz ter encontrado o túmulo do rei Herodes, que governou a Judéia durante a dominação romana.

O arqueólogo, Ehud Netzer, da Universidade Hebraica de Jerusalém, disse que o túmulo está numa colina chamada Herodium, ao sul da cidade, no Deserto da Judéia.

Ele vinha procurando o túmulo desde 1972. Yaako Kalman, um arqueólogo que participou das escavações, disse à BBC que vários fragmentos do sarcófago estavam espalhados pelo local.
Ele disse que a equipe se convenceu de que se tratava da tumba de Herodes pela descrição deixada pelo historiador judeu do século 1 Flavius Josefus.

Herodes é retratado como o responsável pelo Massacre dos Inocentes, de acordo com relato bíblico de Mateus. O rei teria mandado matar todos os meninos com menos de dois anos de idade em Belém e arredores por volta da época do nascimento de Jesus. De acordo com o Novo Testamento, o pai de Jesus, José, foi alertado para uma ameaça em um sonho e fugiu com a mulher e a criança para o Egito.

Herodes construiu um palácio em uma colina em Herodium, e há muito acreditava-se que ele foi enterrado lá. Herodes foi indicado governador da Galiléia aos 25 anos de idade e feito "Rei dos Judeus" pelo Senado romano, mantendo-se no cargo por cerca de 34 anos.

Ele ampliou o templo de Jerusalém e construiu as muralhas da cidade e a fortaleza de Masada, foco de resistência de rebeldes judeus em 73 d.C. Se a descoberta for confirmada, será uma das maiores da arqueologia, de acordo com o correspondente da BBC em Jerusalém, Tim Franks.

Fonte : Jornal O Globo

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você