Pesquisa personalizada Google

Eu queria ter pelo menos um amigo

Eu queria ter um amigo... alguém a quem eu possa contar os meus segredos mais íntimos, que tivesse toda liberdade de chamar minha atenção quando estiver inclinado ao erro, que eu não tivesse nenhum receio ou vergonha de fazer a pergunta mais boba do mundo... como pro exemplo, o que é trackback, que aparece todas as vezes que vou postar algo no diHITT, que eu pudesse perguntar mais de uma vez como usar de forma eficaz as redes sociais, isso, alguém que pudesse revelar meus medos, traumas, alguém que entenda o porque choro, uma pessoa que não me sensure, que me abrace, que nunca tenha vergonha de dizer eu te amo!

A amizade é uma grande necessidade do ser humano de conviver com alguém que compreenda os seus dilemas, de compartilhar com os seus segredos, suas mágoas, e suas alegrias. Você também já se sentiu a falta de alguém assim algum dia?


Na verdade, a amizade é um assunto para qualquer idade. Se você estivesse com um problema de tiraro sono, com quem desabafaria? Se fosse conseqüência de um erro secreto, pra quem pediria ajuda? Se fosse o caso de uma grande decepção, no ombro de quem choraria?


Se você teve uma pessoa em mente, como resposta a essas perguntas, parabéns, você tem pelo menos um amigo. Mas o que é um amigo? É alguém que adquire sua confiança por causa da convivência, alguém que sempre fala a verdade pra você, alguém que o ama e o respeita apesar dos seus defeitos, alguém que sente sua falta. Conhece alguém assim? O amigo é alguém que nunca deixa de amar, e se faz presente na angústia, como um irmão (Provérbios 17:17).


Encontrar um amigo é o grande dilema! Por vivermos intensamente, encontramos todos os dias muitas pessoas: colegas, conhecidos, primos, irmãos em Cristo, vizinhos... mas achar um amigo de verdade, não é tão fácil. É possível que você esteja amargando uma situação difícil por ter confiado em alguém que o decepcionou, e isso fez você concluir que não existem amigos, não se pode confiar em ninguém. Mas é preciso lembrar que os seres humanos são falhos, inclusive eu e você, por isso nunca deveríamos exigir demais de um amigo, e esquecer que ele também espera lealdade absoluta de nós, e que possivelmente também decepcionaremos mais cedo ou mais tarde!


Devemos estar alerta para as amizades que o mundo oferece. Há o amigo político, que só se aproxima de você quando quer alguma coisa; também há o amigo celular, está sempre chiando, e quando você precisa dele, ele está fora de área ou desligado. E o amigo poupança? Você deposita tudo que tem nele e o retorno é muito baixo. Tem ainda o amigo futebolista que às vezes pisa na bola e outras vezes chuta você pra escanteio!!!


Mas há um amigo que nunca falha, que está sempre presente e nunca o deixa sozinho. Ele tem sempre uma palavra de sabedoria para aconselhar você, e entende seus problemas e suas mágoas. Ele está sempre pronto a perdoá-lo, e nunca precisa lhe pedir perdão. Ele o ama apesar das suas falhas constantes, e não se importa de você chamá-lo de madrugada para uma conversa confidencial. Além disso, ninguém tem maior amor do que este: de dar a sua vida, a favor de seus amigos (João 15:13). Jesus é meu amigo!

E você, quer ser meu amigo também?

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você