Pesquisa personalizada Google

Compartilhando Alegria

Eu sei que sou amigo de alguém quando penso: ´Não é mesmo maravilhoso que tal pessoa haja recebido tal e tal coisa, ou realizado isso ou aquilo?´ Ao fazer essa afirmação eu a faço com enorme satisfação. Carlo Maria Guilini

C ompartilhar as alegrias e sucessos de alguém revela a solidez de uma amizade realmente genuína. Mas será que você algumas vezes não se enche de inveja em relação a algo muito bom que aconteceu com um amigo? Ou quem sabe você se esqueceu de trazer conforto e ajuda a uma pessoa amiga que enfrentou um eventual desgosto ou infortúnio?...

Certamente que nem sempre é fácil estar feliz em função daquilo que os outros estão conseguindo ou recebendo. Um colega de trabalho, por exemplo, que alcançou uma promoção tão desejada...; ou uma colega de faculdade que se casou com um indivíduo muito rico...; ou talvez alguém que convida uma pessoa – não você... - para umas férias maravilhosas...Qualquer uma dessas coisas, ou muitas outras podem fazer com que você permita que sentimentos devastadores cresçam dentro de você, a ponto de você desejar que seu amigo fracasse e de alguma forma caia em algum lugar.

Pare agora por um momento apenas, e imagine a maneira como alguém se sentiria se a situação fosse inversa... A solução diante disso é aplicar o mesmo tratamento a todos. Jamais se esqueça de que é dando que você recebe, e que para ter amigos, antes de mais nada você tem que ser amigo!

Nélio DaSilva

Para Meditação:

"Alegrem-se com os que se alegram; chorem com os que choram." Romanos 12:15

Fonte: Encorajamento

1 comentários:

landanmachado disse...

TINI'S MOSPHERE: TINI'S MOSPHERE: TINI'S MOSPHERE
TINI'S MOSPHERE. TINI'S MOSPHERE. TINI'S polished titanium MOSPHERE. columbia titanium boots TINI'S MOSPHERE. TINI'S MOSPHERE. men\'s titanium wedding bands TINI'S MOSPHERE. TINI'S titanium scrap price MOSPHERE. TINI'S ray ban titanium MOSPHERE.

 
© 2007 Template feito por Templates para Você