Pesquisa personalizada Google

Cuide das pessoas que você ama

Como vai a sua família? O Senhor nos fez, para andarmos junto com a família, mas você já observou como as pessoas estão isoladas? Durante a semana a casa está quase vazia, alguns estão no trabalho, outros na faculdade, cada um segue o seu próprio rumo, todos correndo em busca da conquista. Se tem problemas não compartilham em casa, cada um tenta resolver a sua maneira. Eu e meu esposo, somos pastores de uma igreja, que é repleta de jovens e muitos nos procuram buscando ajuda, e sabe o que temos visto? Muitos pais não conhecem os próprios filhos, outros nem se preocupam em saber se estão felizes sentimentalmente, como estão na escola, na faculdade, vivem isoladamente no meio de todos que os cercam.


Já se sentiu assim? Isolado, sozinho, abandonado, mesmo estando numa casa cheia? Já parou para pensar que todos dentro de casa, podem estar sentindo a mesma coisa? Estamos numa correria tão grande em busca da conquista, do sucesso, que não temos tempo, para ver o que está acontecendo dentro da própria casa, as vezes nem conhecemos as pessoas, com quem vivemos e isso é muito triste... Já parou para perguntar aos seus filhos, esposa ou esposo se eles são felizes ao seu lado. Quero ilustrar esta palavra, para você entender melhor, o que quero te dizer:Havia uma jovem muito rica, que tinha tudo: Um marido maravilhoso, filhos perfeitos, um emprego que lhe pagava muitíssimo bem, uma família unida. O estranho é que ela não conseguia conciliar tudo isso, o trabalho e os afazeres lhe ocupavam todo o tempo e a sua vida estava deficitária em algumas áreas. Se o trabalho lhe consumia muito tempo, ela tirava dos filhos, se surgiam problemas, ela deixava de lado o marido... E assim, as pessoas que ela amava eram sempre deixadas para depois.


Até que um dia, seu pai, um homem muito sábio, lhe deu um presente: uma flor muito cara e raríssima, da qual havia um apenas exemplar em todo mundo. E disse a ela: - Filha, esta flor vai te ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la e podá-la de vez em quando, ás vezes conversar um pouquinho com ela, e ela te dará em troca esse perfume maravilhoso e essas lindas flores. A jovem ficou muito emocionada, afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas surgiam, o trabalho consumia todo o seu tempo, e a sua vida, que continuava confusa, não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa, olhava a flor e as flores ainda estava, lá, não mostravam sinal de fraqueza ou morte, apenas estavam lá, lindas, perfumadas. Então ela passava direto.


Até que um dia, sem mais nem menos, a flor morreu. Ela chegou em casa e levou um susto! Estava completamente morta, suas raízes estavam ressecadas, suas flores caídas e suas folhas amarelas. A jovem chorou muito, e contou a seu pai o que havia acontecido. Seu pai então respondeu: Eu já imaginava que isso aconteceria, e eu não posso te dar outra flor, porque não existe outra igual a essa, ela era única, assim como seus filhos, seu marido e sua família. Todos são bênçãos que o Senhor te deu, mas você tem que aprender a regá-los, podá-los e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou a ver a flor sempre lá, sempre florida, sempre perfumada, e se esqueceu de cuidar dela.


Cuide das pessoas que você ama! E você? Tem cuidado das bênçãos que Deus tem te dado? Termine de ler esta palavra e vá no teu filho e diga o quanto você o ama, se não tiver em casa, liga para ele no celular, pergunta como está o seu fim de semana. Sua esposa(o) está com você? Diga-lhe que sua vida, não teria , graça se não estivessem juntos, afinal apesar dos problemas, vocês são uma só carne, não é mesmo? Você tem honrado os seus pais? Ainda dá tempo, não demore mais. Eles são únicos querido(a), cuide deles, são herança do Senhor, para fazer os seus dias melhores. Seja feliz, ainda dá tempo, não deixe para amanhã, tome uma atitude, antes que seja tarde demais. Que o Senhor te abençoe, com toda sorte de bênçãos espirituais, nas regiões celestiais. Até a próxima


Autor: Janethi
Igreja Batista da lagoinha em Governador Valadares
Fonte: www.atosdois.com.br

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você