Pesquisa personalizada Google

A EXPERIÊNCIA DO FRACASSO

"Fracasso não é fracasso a não ser que você não aprenda pela experiência do fracasso." Dr. Roland Niednagel


Você provavelmente já sentiu aquele terrível sentimento de achar que o mundo todo tomou conhecimento do seu fracasso, e você se sente que tem que fazer uma força tremenda apenas para manter a cabeça levantada. Qual foi o maior fracasso em sua vida? Talvez tenha sido o de ver a sua empresa ir a falência em função de uma atitude inconseqüente que você porventura tenha tomado, ou a sua experiência de fracasso se tornou uma realidade a você, por ver a sua família dividida depois de um tempestuoso e amargo divórcio. Seja lá o que tenha sido, a pergunta que você tem que responder - para o seu próprio bem - é: "Eu já superei a dor que esta ferida me causou?" "Já resolvi toda e qualquer resquício de emoções negativas em relação a essa experiência de fracasso?"


Gostaria de poder ajudá-lo a voltar àquela experiência dolorosa de fracasso, gostaria de poder lhe sugerir algumas perguntas que certamente lhe ajudarão na perspectiva do futuro. Essas perguntas são valiosíssimas se forem respondidas de uma maneira aberta, sincera e honesta. Por que? Porque qualquer pessoa que está num sadio processo de crescimento irá enfrentar novos desafios na vida em que fatalmente irão se deparar com a possibilidade de um novo fracasso.


Pergunta 1. Eu sou grato por essa experiência de fracasso?
Você não pode se ressentir por alguma coisa que você até mesmo é grato. Se porventura você continua intimidado pelo fracasso do passado, obviamente que você não pode ser grato por isto. Se você é grato, então você poderá identificar valores preciosos nessa experiência. Se na sua lembrança você ainda se acusa lembrando-se a si mesmo do grande fracasso que trouxe a si mesmo, deixe-me lembra-lo que muitos envolvidos no processo já se esqueceram a muito tempo atrás.


Sochiro Honda. fundador da Honda Motors disse certa vez: "Muitas pessoas sonham com o sucesso. Prá mim, sucesso só pode ser alcançado depois de muitos fracassos e introspecção. Na realidade, sucesso representa apenas 10% do seu trabalho que resulta de 90% do que é chamado de fracasso."


Há um valor muito especial em ser grato por uma experiência de fracasso.

"É o fracasso que faz os ossos firmarem, os músculos se enrijecerem e torna as pessoas invencíveis transformando-as em heróis que se despontam neste mundo. Portanto, não tenha medo do fracasso. Você nunca estará tão perto da vitória se você não usar o fracasso para uma boa causa." Henry Ward Beecher



Autor: Nélio DaSilva

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você