Pesquisa personalizada Google

Do que se faz um herói?

Do que se faz um herói?


O que é, afinal, um herói?

Que tipo de gente é essa que nos faz acordar nas manhãs de domingo para ouvir os roncos de um motor de Fórmula 1? Que pára uma guerra entre dois países para vê-lo entrar em campo e mostrar seu talento? Que arrisca sua reputação diante do seleto público parisiense para vê-lo comprovar (ou não) sua façanha de colocar, por meio de uma engenhoca autopropulsada, um corpo mais pesado do que o ar em pleno vôo? Que decide atravessar o oceano, sozinho, num pequeno barco à vela? O que há de especial na carreira de profissões

nobres, que parecem estar acima das outras, que produzem relatos de bravura, salvamentos, distinção que não se encontra em qualquer lugar? Por que sentimos tranqüilidade quando podemos encontrar pessoas em cujas mãos, literalmente, depositamos nossas vidas, confiando que são capazes para nos socorrer nos momentos mais cruciais de nossa existência?

E por que parece que estamos cada vez mais carentes de heróis? Por que a cada dia que passa sentimos falta de referenciais de coragem, atitude e caráter nos quais possamos nos espelhar e apresentar a nossos filhos e netos como exemplos a serem seguidos? Por que existem instituições e pessoas que nos fazem desacreditar que seja possível viver em um país melhor e mais justo? Por que ainda surgem vilões que frustram nossos sonhos de uma igreja mais viva, mais atuante, mais próxima do que Jesus espera dela?

Ainda há vagas para heróis. Precisamos deles, desesperadamente

Porque eles surgem no meio do caos, destacando-se como renovo numa terra seca. Sim, já ouvimos esta frase antes. E é exatamente isso que Deus espera da nossa geração: que sigamos os passos dAquele que foi o maior de todos os heróis, fazendo da Sua vontade a nossa missão. Agindo no impossível, para impactar vidas, para demonstrar o amor em carne e osso, como Ele fez. Para estar na hora certa, no lugar certo, fazendo a coisa certa, do jeito certo.

Isto é ser herói. Mesmo que não alcancemos destaque nacional. Mesmo que nunca venhamos a dar uma entrevista para o Fantástico. Fantástico mesmo é aquilo com Deus faz de pessoas comuns que se deixam usar por Sua mão de poder.

Um herói se faz com atitude, caráter e postura. Um herói é alguém acima da média. Alguém que faz aquilo que ninguém mais faria. Um herói não surge do nada. Ele é forjado, fabricado com carinho e com afeto, na fornalha dura da vida real. Ele entra para a história não porque tenha planejado isto milimetricamente, mas simplesmente por fazer a coisa certa na hora certa e do jeito certo.

Eu quero ser um herói para a minha geração. E você?


Autor:
Marcos Soares

Fonte: irmaos.com


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você