Pesquisa personalizada Google

Quantos novos amigos você fez nos últimos doze meses?

Vale a pena investir nas amizades?

Esta é uma das perguntas feitas por algumas seguradoras americanas para identificar a expectativa de vida dos seus clientes.

Alguns estudos têm mostrado uma forte correlação entre longevidade e amigos. Um estudo do centro de pesquisas sobre envelhecimento da Flinders University em Adelaide, na Austrália, diz que uma boa rede de amigos é mais importante do que a própria família para o aumento da longevidade em pessoas mais velhas.

Há vários outros estudos que apontam a rede de amigos como um pilar importante para o bem-estar.

Brasília



Na semana passada, reencontrei velhos amigos e foi maravilhoso! Tio Hélcio e tia Ely eram vizinhos dos meus pais em Pirassununga quando eu nem nascida era. Ficaram muito amigos e durante alguns anos convivemos (até os meus 9 anos de idade eu acho).

Depois, eles foram morar fora do Brasil, meus pais também se mudaram e por essas coisas da vida nos separamos.

A CBN promoveu esse reencontro. O tio Hélcio ouviu meu comentário na CBN e enviou um e-mail e aí conseguimos nos reencontrar. Eles hoje moram em Brasília. Ficamos horas conversando e lembrando do passado, uma outra viagem dentro da viagem a Brasília. Nossa que coisa boa!

Além disso, ganhamos uma nova amiga, a Flávia, casada com o Helcinho, um dos filhos do tio Hélcio e tia Ely.

Toda a minha família ficou muito feliz. E o Cezar e o Mario Arthur (meus sobrinhos) que, claro, não os conheciam adoraram esses novos tios (novos amigos)! Incrível como é mesmo legal ter amigos.

Fez muito bem a todos nós!


Autora: MARA LUQUET

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você