Pesquisa personalizada Google

Mulher diz que a história da cadela que salvou bebê era mentira


História de cadela que salvou bebê era mentira, diz dona

Belo Horizonte - Em depoimento prestado hoje à Polícia Civil em Santo Antônio do Monte (MG), Maria Luzia Campos, de 27 anos, disse que é a mãe biológica do recém-nascido que ela afirmara ter sido encontrado num terreno baldio pela cadela de estimação. A vira-lata Xuxa ganhou notoriedade nacional por ter supostamente encontrado ontem e arrastado até a calçada o bebê do sexo masculino. A história foi contada por Maria Luiza à Polícia Militar (PM) e reproduzida por vizinhos.

Hoje, porém, ela disse que mentiu e escondeu a gravidez por ter receio de que a mãe e o padrasto não a aceitassem. Maria Luiza alegou também que se arrependeu quando constatou que o menino seria encaminhado para adoção. Ao delegado Geraldo Magela, a mulher afirmou que teve a criança sozinha, num barracão nos fundos de sua casa. Maria Luiza afirmou que envolveu o recém-nascido numa manta e o colocou dentro de uma caixa de papelão.

Ela disse que deixou a caixa com o bebê no lote vago e, logo depois, foi até a casa de um vizinho e pediu ajuda, afirmando que a cadela havia encontrado um recém-nascido abandonado. O bebê estava sujo de sangue e ainda com o cordão umbilical. Maria Luzia foi encaminhada para exames em Formiga (MG). O objetivo é constatar se ela se submeteu ou não a um parto recente. Segundo a polícia, o recém-nascido - que no hospital passou a ser chamado de João Gabriel pelas enfermeiras -, permanece sob custódia do Conselho Tutelar de Santo Antônio do Monte. Caberá à Justiça definir a guarda da criança.

Eduardo Kattah


0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você