Pesquisa personalizada Google

Forever young

Jovem para sempre é o que parece ser Lilian Cox, de 101 anos, que vive em Talahasse, capital da Flórida. Lilian dirige desde 1915, quando tinha 18 anos, desde então nunca parou , tanto que agora, aos 101 anos acaba de renovar sua carteira de motorista. Ela conta que na hora da renovação ficou com medo de não conseguir, mas não teve problemas e pretende continuar dirigindo seu Sedan 1984, por mais quatro anos até a próxima renovação. Aí, ela diz bem-humorada, " eu acho que com 105 anos ainda vou estar lúcida pra pegar firme na direção". Sem dúvida, um exemplo de otimismo e amor à vida!


Curitiba tem o primeiro predio giratorio do mundo

Prédio giratório


Curitiba saiu na frente em termos de tecnologia de ponta em construção. A cidade ganhou o primeiro edifício giratório do mundo! O prédio Suíte Vollard, com 11 apartamentos, fica no bairro Ecoville e é um dos mais luxuosos da capital paranaense.
Os apartamentos custam, em média, US$ 300 mil. A construtora responsável pela torre giratória é o Grupo Moro.


Os apartamentos ocupam todo o andar de forma circular, com 287 metros quadrados de área e a movimentação de 360 graus é independente para cada andar. Os apartamentos giram tanto para a esquerda como para a direita e a movimentação, através de um painel de controle dentro de cada um deles, pode ser ativada por comando de voz assim como a iluminação e a temperatura ambiente.


Entre as unidades do prédio, uma estrutura metálica é ligada ao motor para girar com gasto de energia equivalente ao de uma banheira de hidromassagem. É como ter um mirante dentro do próprio apartamento!

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você