Pesquisa personalizada Google

Jogador de futebol americano, ator e comentarista esportivo de TV e pode pegar prisao perpetua

Justiça ainda que tardia!


O.J. Simpson, 61 anos, ex-jogador de futebol americano, ator e comentarista esportivo de TV foi considerado culpado por 12 acusações de roubo à mão armada, seqüestro e agressão por um tribunal de Las Vegas e pode pegar prisão perpétua. A sentença sai em dezembro, mas até lá, O.J. ficará preso por ordem do juiz que negou o pedido de liberdade sob fiança, até que a sentença seja definida.

Simpson foi considerado culpado de roubar dois comerciantes de artigos esportivos para colecionadores há um ano. Ele os manteve sequestrados dentro de um hotel. Nos Estados Unidos, o crime de seqüestro pode levar à prisão perpétua.

Simpson, é claro, nega as acusações. Em 1995, ele foi inocentado da morte de sua ex-mulher, Nicole Brown Simpson, e um amigo dela, Ronald Goldman, em um caso que ficou conhecido como "o julgamento do século". Mas essa absolvição não convenceu à sociedade americana que sempre o considerou culpado. Tanto que O.J. teve que pagar quase US$34 milhões de indenização às famílias das vítimas.

Para muita gente, a expressão "a justiça tarda, mas não falha" é a definição perfeita para a trajetória de Simpson que achou que poderia sair ileso de seus crimes. Dessa vez ele se enganou e, de um jeito ou de outro, vai ter que pagar por tudo o que fez!

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você