Pesquisa personalizada Google

Livros: A Grande Arte

A Grande Arte

Autor: Rubem Fonseca


Na faculdade de Análise de Sistemas, tive aulas de matemática (e eu sou bloqueada pra matemática. Completamente. Parecerei uma idiota se você me perguntar de abruptamente quanto é 7x8) e esse foi um dos motivos pra eu desistir dessa área. Meu professor era inteligente pacas (pelo menos parecia) e não conseguia dar aulas para nós. E olha que o resto da turma conseguia sacar matemática. Ele falava coisas ininteligíveis para nós e quando todo mundo fazia cara de não-to-entendedo-lhufas ou quando alguém falava que ele sabia muito, mas não conseguia passar nada, ele saía da sala e ia fumar, com uma cara péssima que dizia, entre outras coisas: sou-completamente-incompreendido. E a incompreensão foi um dos motivos pra ele desistir de ensinar alguma coisa pra gente. Tive aulas de árvores semânticas de validação, tautologia (que eu entendi!!), escalonamento e classificação de sistemas, matrizes e outras coisas que não lembro (e que também não entendi).


Enfim, esse cara me lembra o atual professor de Comunicação e linguagens (vulgo português). Além de usar enfim demasiadamente, ele também é incompreendido pela turma. Morro de pena do cara. E rio toda aula, quando ele fica com aquele olhar de ninguém-entende-nada-que-eu-digo. O melhor é que grande parte do que ele quer comunicar, eu consigo entender. Mesmo que ele não diga. Bem, acho que consigo entender. Enfim, a questão é que ele lê pacas e adora Rubem Fonseca. Tive que fazer (sozinha, claro) o último trabalho de grupo associando Hamlet, Raskolnikov, George Samsa, Prometeu, Sherlock Holmes, Auguste Dupin e outros, a "A Grande Arte" e ao mulherengo Mandrake, narrador e personagem principal do livro. Ele é um advogado metido a detetive e envolve-se na busca de uma fita k7 desaparecida, que gerou uma série de crimes.


Tenho uma prova sobre o livro na próxima quarta e ainda estou tentando entender pq o professor acha que dois dos criminosos são heróis problemáticos e não criminosos, pura e simplesmente. Ok, praticamente não falei sobre o livro, mas jogando no google, é possível achar até resumos.

Achei o final tão frustrante...


Fonte: Escrito por Sara

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você