Pesquisa personalizada Google

Livros 2008: A Arte de Escrever

Leitura 2008

Hi, people! Seguinte: juntarei a fome com a vontade de comer. Ou melhor, a falta de posts e um arquivo pra minha cachola desmemoriada. Esse ano eu quase não postei e também não comentei os livros lidos (infelizmente, não foram muitos). Agora, prometo (??) um post diário até o fim do ano, sobre um livro lido em 2008. Como não lembro a seqüência da leitura (e às vezes lia 2 ou 3 ao mesmo tempo), eles são publicados em ordem alfabética. O certo seria ignorar A(s) e O(s). Ex: "Os Sofrimentos do Jovem Werther" ficaria "Sofrimento do Jovem Werther, Os". Mas não to a fim de seguir a convenção.



Livros 2008 : A Arte de Escrever

Autor: Arthur Schopenhauer

Esse livro reúne vários textos de Schopenhauer sobre textos, escritores, estilo etc. Ele é extremamente cáustico e é impossível não rir quando ele reclama sobre alguma coisa. Pra quem curte sarcasmo, o livro é um prato cheio, uma delícia. Amei e marquei várias passagens (algumas frases foram publicadas aqui, inclusive). Schopenhauer desafia alguns paradigmas já estabelecidos. Quer um exemplo?

"O excesso de leitura tira do espírito toda a elasticidade, da mesma maneira que uma pressão contínua tira a elasticidade de uma mola. O meio mais seguro para não possuir nenhum pensamento próprio é pegar um livro nas mãos a cada minuto livre."

Mas, contrariando o escritor, recomendo "A Arte de Escrever". Custa menos de R$ 13,00, mas vale muito!



Escrito por Sara

0 comentários:

 
© 2007 Template feito por Templates para Você